O poder mágico do SOLSTÍCIO DE VERÃO

Florianópolis

O poder mágico do SOLSTÍCIO DE VERÃO

• Solstício de Verão •

Celebração na Roda do Ano: Hemisfério Sul – Litha

Celebração do dia mais longo do Ano e o auge da luz que marca o início do novo ciclo. A relação cíclica entre o Sol e o planeta, o ser humano e a terra, momento marcado pela intensidade de luz.

No solstício de Verão celebramos a plenitude, a realização e manifestação da mudança. Momento de potencializar os nossos desejos, que poderão ser realizados! Terra está plena e no auge da força vital. Nesta data temos as promessas de fertilidade da Terra. O Deus e a Deusa estão plenos e o clima é de abundância, realização, mudança e beleza. Depois do casamento simbólico em Beltane, vive-se o êxtase da união e a colheita está próxima. É o momento de fazer pedidos, com a certeza de que os desejos podem ser realizados com a força da natureza.

Em Roma comemorava-se a Festa de Vestália; na Grécia o Dia dos Casais; no País de Gales a Festa de Epona; na Escandinávia Thing-Tide e A Dança do Sol dos nativos americanos. Se formos seguir o calendário celta dos Festivais Solares e de Fogo do hemisfério norte, por acreditarmos na magia da egrégora ancestral. Nesta tradição a Deusa e o Deus representam os princípios geradores da vida como Mãe e Pai; yin e yang; Lua e Sol; feminino e masculino. Então celebre neste Solstício o Nascimento da Criança Solar, simbolizada nas crenças judaico-cristãs, o Nascimento de Jesus, Cristo.

Que coloquemos luz em todos os nossos objetivos e confiando na Plenitude e abundância da Terra confiemos na finalização do Ciclo anual!

Seus desejos poderão ser atendidos!

Conecte-se no dia 21 de dezembro às 10:02 estaremos no Portal do Solstício de Verão!

Acenda uma vela simbólica, ilumine seus caminhos!

Agradeça por todo Ano vivido, cheio de desafios, de superação das sombras coletivas e individuais de 2020, e que tenhamos muita luz divina em 2021!

Texto da Psicóloga e Gineterapeuta Janaina Leopardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat