Mãe: um caminho de cura

Florianópolis

Mãe: um caminho de cura

Este texto é para filhas e filhos! Para todos que chegaram à vida através do ventre e/ou coração de uma mulher.
Para quem procura entender o amor , os relacionamentos, a abundância, a prosperidade…
Para aqueles que procuram no processo terapêutico das constelações ajuda para diversas situações ou problemas. Que procuram um entendimento sobre questões familiares e sentem a importância desta compreensão.
Para mim, como facilitadora desta ferramenta terapêutica, sei da importância em ajudar as pessoas a resolver conflitos e colocá-las em contato com o poder de cura de sua família, por outro lado, considero que isso não é só uma terapia, mas é um trabalho a serviço da reconciliação.
Desta forma, neste post vamos falar dela , a mãe! Perfeita , imperfeita, criança , mulher , amada, abandonada, desprotegida, trabalhadora, feliz , infeliz , corajosa , submissa … uma criança que cresceu e se tornou Mãe !
Sim!! Falar das mães é um tema complexo, sensível e extremamente libertador… Elas não são perfeitas, mas possuem em nossas vidas uma responsabilidade muito significativa. Filhos e filhas são o que são porque fazem parte dela ou elas fazem parte de cada um dos filhos. E aqui estamos apenas falando dela , porque da outra parte … é ele, o pai, o qual deixarei para a próxima publicação.
Segundo Bert Hellinger, uma mãe é aquela que teve a coragem suficiente para fazer a vida seguir adiante, apesar de todos os desafios e dificuldades. É alguém que correu risco de vida por isso. É um lugar de muita força. Ela tomou decisões e passou a vida adiante, permitindo que a vida seguisse seu fluxo pelas gerações.
Para Hellinger, tomamos a vida como um todo, na medida em que tomamos nossa mãe.
E para ele, quem tem reservas em relação à mãe, que foi sua primeira e talvez mais importante experiência de nutrição e confiança oferecida pela vida, também terá reservas em relação à realização, ao sucesso e à felicidade. Quem rejeita sua mãe, quem não concorda com ela do jeito que é, rejeita também a vida e a felicidade.
Como o sucesso pode chegar, então?
Ele vem quando nossa mãe pode vir a nós e quando nós a honramos como tal., em gratidão pela Vida!
E você, já pensou sobre isso? Sem dúvida estamos ligados à ela.
Neste sentido, as constelações trabalham os sistemas familiares como um elemento de uma força muito grande , são vínculos tão profundos que independente de como se comporta essa relação , não existe nada mais forte do que este sentido em nossas vidas. O caminho da psicoterapia é a libertação, a cura das feridas. É algo que é feito de um lugar humilde, sem prepotência ou arrogância. Reconhece a força e se abre para receber esta força porque considera que ainda precisa dela para vencer a vida!
Então, a cura está em suas mãos, ou melhor …em seu coração.
Mãe é um caminho de cura!

Alessandra Bombassaro
Terapeuta Holística
Facilitadora de Constelação Sistêmica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat