Lua Cheia e as emoções

Florianópolis

Lua Cheia e as emoções

Você já observou a influência que a Lua têm nas nossas emoções?

Desde tempos muito antigos, os seres humanos buscam compreender os ciclos da natureza, percebendo padrões de comportamentos em cada fase lunar.

Um exemplo se dá em um estudo feito em 2013 pela Revista Current Biology que analisou o sono de um grupo de pessoas. Durante o estudo, foi verificado que a Lua Cheia está ligada à insônia, atividades cerebrais mais intensas e sonhos vívidos.

A astróloga Sioux Rose afirma que o ciclo lunar afeta diretamente as emoções e humor das mulheres, contudo, diversas pesquisas concluem que a Lua influencia toda a vida na Terra e todas as pessoas sentem esses efeitos. De acordo com rose “Manter-se em contato com essas mudanças, bem como compreendê-las, abraçá-las e aceitá-las pode nos ajudar a formar uma atitude positiva e saudável de ‘isso também vai passar’.”

A Lua rege nosso mundo emocional, quando estamos sintonizados com os movimentos dela, podemos notar que tem dias que estamos mais calmos e em outros mais agitados e é isso que nos ajuda a viver com maior serenidade, aproveitando mais cada momento.

Durante a Lua Cheia é natural que nossa intuição esteja mais aflorada e sentimentos sejam intensificados. Todo esse movimento lunar vai trazendo uma nova energia para o Planeta e deixar fluir, praticando o autoconhecimento, pode nos trazer uma nova percepção de nós mesmos e do mundo à nossa volta.

Como você se sente durante a LUA CHEIA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat