Debate Núcleo de Psicologia

Florianópolis

Debate Núcleo de Psicologia

O desafio dos novos Modelos Familiares na Atualidade – Debate Núcleo de Psicologia: André Luiz Cohn, Fabiana Battisti, Janaina Leopardi
Estamos em um momento contemporâneo em que existe a diversidade de Modelos Familiares, casais homossexuais, heterossexuais, bissexuais, a questão da monogamia, poligamia, e todas as diversidades que estamos vivenciando com os novos paradigmas. No nosso Debate, refletimos sobre como a Sociedade e cultura de modo geral, que impõe um único modelo familiar: casal heterossexuais, com filhos e herdeiros e a preocupação básica em construir um patrimônio em comum. Existindo desta forma, no Inconsciente coletivo, um Modelo único, mais aceito e perpetuado em nossa cultura .
Termo Heterossexual: * Heterossexual é o que pertence ou é relativo à heterossexualidade. Este termo faz referência à relação erótica entre indivíduos do sexo oposto. A heterossexualidade é, portanto, o oposto da homossexualidade (relações eróticas entre indivíduos do mesmo sexo) e distingue-se da bissexualidade (relações eróticas com indivíduos de ambos os sexos).

A palavra heterossexual é a junção das palavras “hétero” e “sexo”, sendo que hétero vem do grego e significa “diferente”, enquanto que sexual provém da palavra em latim para “sexo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat