Cura através de “Vidas Passadas”

Florianópolis

Cura através de “Vidas Passadas”

Existem 4 maneiras de trabalhar com fenômenos de vidas passadas1:

  1. Parapsicológica: Pesquisa cientifica para provar ou negar vidas passadas;
  2. Religiosa: A reencarnação é ou não artigo de fé ou doutrina. A maior parte da população mundial é reencarnacionista. Diz-se que essa doutrina foi eliminada do cristianismo pelo Concílio de Niceia em 325 a.C. (vários livros confirmam essa tese, mas o site católico oficial nega.);

E os trabalhos terapêuticos:

  1. Psíquica: Leituras ou Canalizações de informações de vidas passadas, com limpeza de ressonâncias negativas;
  2. Psicoterapêutica / Cura: Trabalho terapêutico para aprimorar a experiência de vida e cura energética;

Se é um desafio tão grande, acalmar a nossa mente agitada para estamos focados no aqui agora, porque devo lembrar de uma vida passada? Como e o quanto posso estar sendo impactada(o)? Afinal, quando deixamos essa existência, todas coisas boas e ruim desaparecem e nascemos novinhos em folha?

O planeta Terra é um lugar de luz e escuridão, quando voltamos para o outro lado (período intervidas) essa energia negativa pesada desaparece, mas nossas memorias de vidas passadas podem ser reativadas inconscientemente quando encarnamos novamente neste denso plano físico e nos deparamos com situações semelhantes. 

Podemos ser assombrados pelos ecos de eventos passados, e esses ecos podem nos afetar das mais diferentes formas: medos com origem desconhecida, impactar em nossa autoestima, pensamentos repetitivos descontrolados, comportamentos irracionais. É muito comum termos uma existência pautada pelos pensamentos finais de uma vida anterior. O sentimento de que estamos tentando resolver um problema de outra existência, de que ainda há algo a aprender e que nos escapa. 

Devemos ter uma necessidade genuína e especifica para nos beneficiarmos da limpeza e cura ao acessarmos vidas passadas. Seja por estamos prontos para iniciar um profundo processo de autoconhecimento ou para liberamos dores, traumas, bloqueios conscientes ou inconscientes. 

Muitas pessoas já conseguem acessar sozinhas através de práticas meditativas e espirituais, geralmente essas pessoas possuem um profundo autoconhecimento e estão conectadas com seu Eu Superior.  Bem como, existem muitas terapias e formas de acessar e hamonizar vidas passadas, darei ênfase aqui duas terapias/ ferramentas: Leitura dos Registros Akáshicos e Regressão Terapêutica.

Leitura dos Registros Akáshicos ou Leitura Intuitiva – são mensagens do passado, presente e futuro da nossa existência, geralmente ao finalizarmos uma leitura ficamos com a sensação “eu já sabia” pois é uma leitura da nossa alma. Trata-se de um processo espiritual onde acessamos a consciência de luz para trazer orientações e esclarecimentos. A leitura é realizada por terapeuta intuitiva, cada terapeuta pode acessas páginas diferentes de um mesmo livro da vida. Vidas passadas podem ser transmitidas nas leituras, apenas se a pessoa que está sendo lida tiver condições e preparo de assimilar as mensagens. Quando uma existência passada é apresentada temos ganhos em lições, cura, limpeza e harmonização de sintonias, trazendo força e maior esclarecimento para a vida atual.

Trata-se de uma terapia breve, sessão de 1 hora de duração.

Psicoterapêutica / Cura com Regressão Terapêutica – Ferramenta da Psicoterapia Reencarnacionista.  A regressão terapêutica, pelo método ABPR, é dirigida por seres de luz. O terapeuta é auxiliar do mundo espiritual, guiando a pessoa que verá de forma consciente toda uma existência passada até chegar no período intervidas (astral superior), onde os traumas são desligados ou virtudes são reforçadas. A Regressão finaliza no ponto ótimo, onde fica a sintonia de bem-estar e tratamento. Nesse tipo de regressão a Lei do Esquecimento é respeitada, não é incentivado o reconhecimento de pessoas do convívio atual. Aliada às conversas terapêuticas baseadas nos pilares (personalidade congênita do ego, mudança do raciocínio, finalidade e aproveitamento da atual existência…) trazem maior senso de pertencimento, presença e felicidade. 

Trata-se de uma terapia que pode ser breve, para desligamentos ou médio, longo prazo (meses ou anos) quando a reforma intima é o enfoque. 

Obs:O termo “Regressão Terapêutica”, foi substituído por “Investigação do Inconsciente” pela ABPR em 2019, nem sempre vamos para uma existência passada na regressão, a terapia não é restrita para pessoas Reencarnacionista. 

Por fim, o tempo não é uma linha reta de eventos sucessivos imutáveis.

Soraia Barbosa de Almeida

1BRENNAN, Barbara Ann. Cura pela luz interior. Página 259, Pensamento, 2018

 Soraia Barbosa de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat