O que é psicoterapia?

Florianópolis

O que é psicoterapia?

Tudo que não te ensinaram sobre psicoterapia!

A ideia de um futuro idealizado acaba fazendo com que as pessoas esqueçam da realidade presente, a realidade do hoje, aqui e agora. Gosto da ideia de que o “futuro não existe”, pois quando é o futuro? Quando ele  chegar, será presente.

A psicoterapia redireciona a vida, mostra o quanto vale a pena viver, leva à uma compreensão do existir de outro ângulo, cria consciência. Consciência é o caminho de toda transformação.

O homem só pode ser o que ele é, e não qualquer outra coisa. Essa dualidade cria sofrimento e ansiedade. Dar-se conta disso é a grande questão atual da humanidade. No momento em que eu consigo ser eu mesmo, os ideais impostos somem no mesmo instante.

O homem pode ser completo em si mesmo, sem ansiedade e sofrimento. Não é uma tarefa fácil, pois há uma vida toda de condicionamento e falsos aprendizados sobre o que está fora de si, nos ideais dos outros.

Não aprendemos a respeitar nossa essência e nem nossas paixões, o que de fato gostamos e amamos. Aprendemos sim a obedecer às regras sem vida de uma sociedade esquizofrênica que não respeita a individualidade humana.

 

Autor:Leonardo Bonotto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *