O que é Psicoterapia Reencarnacionista?

Florianópolis

O que é Psicoterapia Reencarnacionista?

O que é Psicoterapia Reencarnacionista?

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova escola psicológica que considera o espiritual, que somos seres espirituais passando por uma experiencia na Terra, agrega a Reencarnação, e visa ajudar na visão que temos da nossa infância e dos fatos, pessoas, situações da nossa vida.

A nossa família passam de: um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos para um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências, decorrências de nossos atos “passados”, necessidades para nosso projeto evolutivo do ego.

Durante as sessões de regressão (investigação do inconsciente) o Psicoterapeuta Reencarnacionista, fica como auxiliar do mundo espiritual, guiando a Pessoa que verá de forma consciente, sem hipnose, toda uma existência passada até chegar no período intervidas (astral superior), onde os traumas são desligados ou virtudes são reforçadas. A Regressão finaliza no ponto ótimo, onde fica a sintonia de bem-estar e tratamento. Nesse tipo de regressão a Lei do Esquecimento é respeitada, não é incentivado o reconhecimento de pessoas do convívio atual. Aliada às conversas terapêuticas baseadas nos pilares (personalidade congênita do ego, mudança do raciocínio, finalidade e aproveitamento da atual existência…) trazem maior senso de pertencimento, presença e felicidade.

Trata-se de uma terapia que pode ser breve, para desligamentos ou médio, longo prazo (meses ou anos) quando a reforma intima é o enfoque. Possui dois níveis:

Básico – ajudar a pessoa a encontrar sua Personalidade Congênita (um padrão comportamental repetitivo) através das Regressões, nas várias encarnações que acessa durante o Tratamento e, com isso, encontrar sua proposta de Reforma Íntima. Ou seja, quais características inferiores do seu ego vêm tentando melhorar, desde as infantis, as adolescentes, as adultas, até alcançar o grau final, o ego ancião.

Avançado – colaborar para que ocorra a reintegração do ego ao Eu divino, a nossa verdadeira Essência.

Todo o trabalho é regido por 4 pilares:

 

1.“Versão-persona” x “Versão- Espirito” (Raciocínio x Contra Raciocínio) – A Psicoterapia Reencarnascionista basea-se na Reencarnação lida com as 6 leis que regem a nossa encarnação, algumas delas de acordo com a nossas crenças religiosas quando ainda estamos no período intervidas e o nosso livre arbítrio  pré-reencarnatório: A lei da Finalidade, da Necessidade, do Merecimento, do Retorno, da Resgate, da Similaridade. A finalidade e irmos amadurecendo o nosso ego (evolução), a necessidade é o que acreditamos que precisamos passar, o merecimento é o que acreditamos que merecemos receber, o retorno é o que acreditamos que devemos voltar para nós do que fizemos no passado, o resgate é busca de reconciliação com os espíritos conflitantes e a similaridade é a base da lei da atração.  Na PR buscamos que a pessoa se liberte a versão ilusória da história de sua persona e iniciarem uma busca da visão verdadeira, visão espiritual.

2 – Personalidade Congênita – é aquela nossa característica de personalidade que nos acompanha vida após vida.  A finalidade da nossa encarnação é para saber o porquê o espírito tem voltado para Terra para cumprir mais uma jornada aqui e o aproveitamento da encarnação ocorre quando gradativamente a nossa Reforma Intima e aprimorando as nossas características pessoais nos trabalhando rumo a um caminho da ascensão.

3- Ilusão dos Rótulos das Cascas –  é aquilo que demonstra que tudo é passageiro, que nessa vida por exemplo, nós podemos ser brancos ou negros, brasileiros ou ingleses, nesta vida nosso pai e nossa mãe estão nossos pais, mas em outra vida podem ter sido nosso filho, nosso algoz, etc. Somos seres eternos vivendo nesse planeta e cada vida vestimos uma roupagem condicente com o que nos propormos passar naquela vida.

 

4 – Finalidade e o Aproveitamento da Encarnação  – O objetivo principal do tratamento é o real aproveitamento da encarnação, ajudar a pessoa a recordar porque reencarnou outra vez.

Psicoterapia vamos identificando os nossos gatilhos, que podem ser: superiores e inferiores: Os Superiores são pessoas, situações ou circunstâncias que fazem aflorar de nós as nossas superioridades, a qual gostamos. Já os gatilhos inferiores são tudo aquilo que fazem aflorar de nós as nossas inferioridades, desses gatilhos, não gostamos porem deveríamos agradecer qualquer pessoa ou situação que nos mostra as inferioridades.

Os gatilhos são as ferramentas utilizadas para evolução do nosso ego. Sem os gatilhos inferiores não acessamos ao que precisamos superar, curar, melhorar para acender. É por isso que estamos aqui na terra encarnados, para evoluir nossas inferioridades e foram programados, criados por nós as situações para que os mesmos possam se revelar, indicando o que precisamos para evoluir.

Quando a Psicoterapia Reencarnacionista é chamada de “A Terapia da Reforma Íntima” entenda-se que ela é a Psicoterapia que visa realmente engajar a todos nós nesse processo, nos clarear o que podemos melhorar em nós. Tratamento, se for apenas para suas queixas focais, pode ser breve mas, se quiser aproveitar a oportunidade que está recebendo, poderemos ficar vários meses ou alguns anos juntos trabalhando pela sua evolução consciencial, para que seja um vencedor nessa atual passagem e retorne para Casa satisfeito consigo mesmo e lá, seja parabenizado e não mais consolado e que não seja mais um a dizer “Ah, se eu soubesse!” e “Ah, se eu lembrasse!” e a ouvir “Não te preocupes, terás uma nova oportunidade!”.

Soraia Barbosa de Almeida

www.soraiaalmeida.com.br

https://www.instagram.com/intuicao_pura/

KWITKO, Mauro. A Terapia Da Reforma Intima. 5. ed. Porto Alegre: Besourobox, 2017.

KWITKO, Mauro. Como Aproveitar Sua Encarnação. 11. ed. Porto Alegre: Besourobox, 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *